No que cremos


Deus

Cremos em um Deus eterno que é o Criador de todas as coisas. Que Ele existe em três Pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo. E que Ele é amoroso, santo e justo e é um Deus de graça abundante.

Bíblia

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada e dada aos homens pelo Espírito Santo. Que ela é precisa e inerrante. E que é o nosso guia perfeito e aplicável em todos os aspectos da vida.

Pecado

Cremos que o pecado nos separou de Deus, e que, somente através de Jesus Cristo, podemos ser reconciliados com Deus.

Jesus

Cremos que Jesus Cristo é tanto Deus quanto homem. Que Ele foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria e viveu uma vida sem pecado. Cremos que na Cruz do Calvário Ele tomou todos os nossos pecados, todas as nossas maldições sobre si, que ali morreu por nós e que no terceiro dia ressuscitou. Hoje, Ele está sentado à direita do Pai como nosso Sumo Sacerdote e Mediador.

Salvação

Cremos que a salvação é fruto da graça de Deus e é dada como um presente ao homem, presente esses que só pode ser recebido pela fé em Jesus Cristo. Cremos que o presente da salvação jamais pode ser conquistado por obras, mas uma vez recebido, resulta em obras agradáveis ​​a Deus.

Espírito Santo

Cremos no batismo com o Espírito Santo, conforme prometido por Jesus, com a manifestação dos seus dons para que sejamos testemunhas do poder de um Deus que é vivo e presente no meio da sua igreja nos dias atuais e sempre. Cremos que Ele nos guia e dirige em todas as áreas de nossas vidas. E que Ele também é aquele que nos capacita para produzir o fruto do Espírito, que é o caráter do próprio Cristo manifestado em nós.

Batismo nas águas

Cremos que o batismo nas águas é a marca da aliança de Deus conosco, simbolizando a circuncisão do coração, o sepultamento da velha criatura, além de ser um símbolo do poder purificador de Deus e um testemunho da nossa fé no Senhor Jesus Cristo.

Igreja

Cremos no poder e importância da igreja local e na necessidade de que os crentes se reúnam regularmente para comunhão, oração e o partir do pão. E que a Santa Ceia é uma celebração da morte e ressurreição de Jesus e nossa memória dEle.

Vida

Cremos que Deus quer transformar, curar e prover todas as nossas necessidades, para que possamos viver uma vida abençoada e vitoriosa que irá impactar e ajudar a outros.

Espalhar a Palavra

Cremos que somos chamados a pregar o evangelho a todas as nações.

Volta de Jesus

Cremos que o nosso Senhor Jesus Cristo está voltando para buscar a sua Noiva – a Igreja – e julgar as nações, assim como prometeu.